Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

RCSC 2016 – Revista Catarinense de Solução de Conflitos

Na sua quarta edição, a RCSC — Revista Catarinense de Solução de Conflitos reuniu especialistas em conciliação, mediação e arbitragem para trazerem seus pontos de vista relacionados ao novo cenário jurídico que o nosso país vive.

há 8 anos

Perspectivas com o novo CPC

Desde março de 2016, o novo Código de Processo Civil está em vigor, trazendo diversas mudanças. Dentre as alterações está o incentivo aos MASC's - Métodos Adequados de Solução de Conflitos, tornando o uso da conciliação ou mediação pré-requisitos processuais visando a busca pelo acordo.

Na sua quarta edição, a RCSC — Revista Catarinense de Solução de Conflitos reuniu especialistas em conciliação, mediação e arbitragem para trazerem seus pontos de vista relacionados ao novo cenário jurídico que o nosso país vive. Com temas relevantes, abordamos nesta edição a importância da sociedade passar a utilizar os MASC's com mais frequência, pela celeridade e praticidade que estes métodos oferecem.

Você vai conferir doze artigos abordando temas como a arbitragem na construção civil, a valorização da mediação no Brasil, além de cases de sucesso como o da OAB de Pernambuco e da Fecema em Santa Catarina. Além disso, você vai acompanhar com exclusividade como está o processo de mediação e arbitragem no nosso estado em matérias especiais para esta edição.

O Diretor de Marketing da Fecema, em entrevista, fala sobre as realizações da Federação no último ano. Você também vai conferir uma entrevista com a Ministra Eliana Calmon sobre a palestra que ela irá proferir no VI SECMASC — Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. Também temos um acórdão do TJSC mantendo uma decisão arbitrai determinada pela CMAJ —Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville, que foi contestada por uma das partes.

Nossa equipe traz os detalhes de uma visita que mediadores americanos fizeram ao nosso estado. Eles conheceram a CAMAF — Câmara de Mediação e Arbitragem de Florianópolis e trocaram experiências com outros membros de afiliadas da Fecema. Teremos uma matéria especial sobre o acordo de cooperação firmado entre a Fecema e o TJSC. E, sendo pioneira em Santa Catarina, a Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem deve lançar ainda neste ano a primeira edição do Livro de Sentenças, com uma compilação de sentenças arbitrais. A RCSC está repleta de informações relevantes para os entusiastas dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

Desejamos a você uma excelente leitura.

Acesse www.adambrasil.com/arquivos/8755 e confira

  • Sobre o autorAtuação em Joinville e Região
  • Publicações59
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rcsc-2016-revista-catarinense-de-solucao-de-conflitos/378090991

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)