Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Palestras abordarão motivos para empresas buscarem resolver seus conflitos através da Arbitragem

O quê: VII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina Quando: 22 de setembro de 2017 das 7h até 18h30

há 7 anos

O VII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina (Secmasc) será realizado no dia 22 de setembro deste ano, na cidade de Brusque/SC. O evento contará com uma programação variada atendendo a profissionais como empresários, advogados, contadores, administradores, corretores de imóveis, engenheiros, professores e estudantes de diversas áreas do saber.

Daniel Jacob Nogueira é advogado, presidente da comissão especial de arbitragem do conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e um dos palestrantes do evento. Atuando em Manaus/AM, Nogueira vai falar aos participantes sobre o custo/benefício da utilização da arbitragem para resolver conflitos empresariais. Segundo ele, a agilidade (na arbitragem o prazo máximo para emissão da sentença é de 180 dias) e confidencialidade do procedimento são grandes fatores de satisfação para o empresário.

Em outro momento, no período da tarde, profissionais de diversos setores abordarão o uso da arbitragem e mediação em um dos painéis temáticos do evento sob a ótica de suas profissões. Participarão Roberto Faustino (Administração de Empresas), Luiz Ricardo Espíndola (Mercado Contábil) Edgar Sandri (Mercado Imobiliário) e André Jobim de Azevedo (Nova Advocacia: Pensar o Melhor Caminho para o Cliente).

A gama de questões que podem ser dirimidas por conciliação, mediação ou arbitragem é extensa, indo desde divergências entre sócios, até problemas contratuais com fornecedores ou clientes, e negociação de dívidas. E as vantagens vão além, pois com o uso da mediação, por exemplo, é possível evitar o desgaste envolvido em processos judiciais e resgatar o bom relacionamento com clientes e fornecedores uma vez que o método busca uma solução dialogada e colaborativa entre as partes.

Serviço:

O quê: VII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina - www.fecema.org.br/secmasc

Quando: 22 de setembro de 2017 das 7h até 18h30

Onde: teatro do CESCB – Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Rua Pedro Werner, N. 180 – Centro)

Informações: confira todas as informações sobre o evento no flyer ou, se preferir, entre em contato através de e-mail (secmasc@fecema.org.br) ou telefone (47 3351-3117).

Palestras abordaro motivos para empresas buscarem resolver seus conflitos atravs da Arbitragem

  • Sobre o autorAtuação em Joinville e Região
  • Publicações59
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestras-abordarao-motivos-para-empresas-buscarem-resolver-seus-conflitos-atraves-da-arbitragem/475151491

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Elisabeth Lisa Mande email ao Tribunal de Justiça do trabalho, pois é um absurdo isso!! A Dilma aposentaram na hora. Isso é Brasil,cadê o progresso e a era digital? Estamos regredindo aonde está os direitos dos trabalhadores???? As leis devem ser aplicadas para todos, indiferentes de raça,cor,credo,classe social, profissional e principalmente aos políticos. Que vergonha uma trabalhadora com família e invalida ficar 6 anos esperando ....que absurdo! Estamos no século 21,cadê a era moderna digital ? Fora políticos ladrões e corruptos! continuar lendo

Não foram encontrados resultados para a busca "Tendo em questão de 6 anos de espera,eu proponho uma conciliar na justiça,anos passam eu como ja tenho 56 anos e vários impedimentos de ir ao trabalho por causa desde já dito acidente de percurso de trabalho tudo meu corpo tornou com dificuldades da coluna com vários problemas de saúde dores e transtornos obsessivos ,hernias ,tendinite,cistos e com exames comprovantes de aposento pelo meu medico Dr Wilham em carta fala incapacidade de trabalho assim a empresa também observado a capacidade peço propondo conciliar, para ser legal grata e obrigado a todos ." no tópico. continuar lendo